Você já ouviu falar da “síndrome de Gabriela?” Se você é uma pessoa que tem medo de mudar, provavelmente pode estar sofrendo dessa síndrome.
As pessoas que possuem a “síndrome de Gabriela” são aquelas que, sempre que você propõe alguma mudança, elas respondem cantando:
♪ “Eu nasci assim, eu cresci assim, e sou mesmo assim, vou ser sempre assim… Gabrieeela” ♪
Eu prefiro manter distância de pessoas com essa energia e vou explicar o motivo.
Sobre o medo de mudar: Afinal, o que é a tal da “síndrome de Gabriela”?
As pessoas que sofrem dessa síndrome são aquelas que você busca aconselhar de alguma forma. Quando você diz: “você devia trabalhar menos” ou “você podia se cuidar mais”, elas te respondem: eu nasci assim, cresci assim e nunca vou mudar.
Esse tipo de pessoa acredita naquele ditado de que “pau que nasce torto, nunca se endireita”. Isso é um perigo para você e para quem sofre dessa síndrome.
Eu acredito que você que está lendo esse post não sofre com esse problema, mas certamente conhece alguém que sofre.
Porque não gosto de pessoas que sofrem da síndrome de Gabriela?
Porque eu já fui assim, e isso é algo que interferia nos meus relacionamentos e nos meus resultados no trabalho. Na verdade, não há nada que não possa ser mudado.
Quando você assume que é assim, nasceu assim e vai morrer assim, está reproduzindo um discurso para não sair da zona de conforto.
Quando você não está aberto para as mudanças e para experimentar coisas novas, acaba perdendo grandes oportunidades, como: conhecer pessoas novas ou ter resultados diferentes no seu trabalho.
O que eu posso dizer para você é:
Cuidado com a “síndrome de Gabriela”. Você não nasceu assim, você não vai morrer assim ou ser sempre assim: você só vai ser se você quiser.
Saiba mais: Pensamentos positivos: frases e dicas para mudar sua mentalidade