Pesquisar

Feirão Digital da Casa Própria da CAIXA: como participar?

Comprar uma casa é o sonho de milhões de brasileiros, e o Feirão Digital da Casa Própria, evento realizado pela CAIXA Econômica FederaL
Sumário

Comprar uma casa é o sonho de milhões de brasileiros e o Feirão Digital da Casa Própria, evento realizado pela CAIXA Econômica Federal possibilita tornar realidade esse sonho. De acordo com o banco, as pessoas poderão comprar imóveis com até 100% de financiamento, sem precisar dar nenhuma entrada e com carência de até seis meses para iniciar o pagamento das prestações.

CAIXA anuncia Feirão Digital da Casa Própria: como participar?

Caso tenha interesse de participar do Feirão Digital, fique ligado: o evento será realizado de 25 de junho a 4 de julho, pela primeira vez de forma online. Segundo a CAIXA, serão cerca de 180 mil imóveis oferecidos em todo o Brasil com a participação de mais de 600 construtoras.

As pessoas que vão participar do 1° Feirão Digital poderão escolher os imóveis através da plataforma do evento, disponibilizado pela CAIXA. Caso deseje, também é possível fazer uma simulação de financiamento e receber atendimento por um funcionário do banco por meio do chat online.

Feirão Digital da Casa Própria - Foto 1

Feirão Digital da Casa Própria: imóveis

Cerca de seis mil imóveis pertencentes a CAIXA serão ofertados no evento. Os interessados terão condições especiais de financiamento. O banco informou que esses imóveis serão aqueles que não vão precisar receber a parcela de entrada e as vantagens descritas anteriormente.

Além disso, os contratos para estes imóveis em especifico terão taxas a partir da Taxa Referencial (TR) + 2,50% + remuneração da poupança.

Em fevereiro de 2021, a CAIXA Econômica Federal já tinha anunciado uma nova linha de crédito imobiliário com juros ligados à poupança (mais um percentual variável). Assim, isso representa taxas a partir de 3,35% anualmente, somadas à remuneração da poupança, com o saldo devedor atualizado de forma mensal pela TR.

Saiba Mais: Como fazer transferência pelo Pix Caixa?

Linha de crédito com juros da poupança

É importante ressaltar que a linha de crédito com juros ligados à remuneração da poupança feito pela CAIXA está disponível para imóveis novos, usados, em construção e em reforma.

Outro ponto relevante que é preciso ser destacado é que essa linha tem prazo máximo de financiamento de 35 anos (420 meses), com quota de até 80%. Também é possível fazer portabilidade de financiamento realizado com outros bancos.

De acordo com Pedro Guimarães, presidente da CAIXA, essa linha “já representa mais de 40% de todas as contratações imobiliárias” do banco com recursos do Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE) feitas em 2021.

A instituição financeira ainda informou a suspensão do valor do financiamento imobiliário para famílias que recebem benefícios do Governo Federal e a diminuição das parcelas para quem sofreu uma redução na renda durante a pandemia.

As pessoas que são clientes da CAIXA e recebem o benefício do auxílio emergencial ou o seguro-desemprego poderão pedir a isenção do pagamento das prestações por até seis meses.

Contudo, mesmo que você não se enquadre em um desses requisitos, poderá ter as parcelas reduzidas a partir de 25%, mediante a apresentação de documentos que comprovem que houve queda nos rendimentos. Os pedidos devem ser feitos pelo App Habitação Caixa, disponível para Android e iOS ou pelo telefone: 0800 104 0104.

Além dessas pessoas, os clientes com financiamento pelo Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) ou do Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE) vão poder pedir a redução de 25% das parcelas por até seis meses.

A Caixa também disponibiliza redução entre 25% e 74,99%, por três meses, para quem comprovar a perda de renda por uma autodeclaração.

Os cidadãos que solicitarem o abatimento acima de 75% deverão apresentar comprovação documental da perda de renda para avaliação da CAIXA.

Os valores quitados durante a validade da negociação para a pausa ou a quitação parcial serão integrados ao saldo devedor do contrato e diluídos no prazo remanescente.

Sobretudo, a CAIXA afirmou que o acordo não está isento da incidência de juros remuneratórios, seguros e taxas, e que as condições estabelecidas no contrato original, como a taxa de juros e os prazos, não pode sofrer mudança.

Feirão Digital da Casa Própria: opções de financiamento

Confira, a seguir, as formas de financiamento que a banco disponibiliza para as pessoas que querem participar do Feirão Digital da Casa Própria CAIXA.

  • Imóvel novo ou usado: Casa e apartamento;
  • Construção: Financiamento do terreno;
  • Habitação social: Programa Minha Casa, Minha Vida;
  • Imóvel Comercial: salas e galpões.

Se você se interessou pelas oportunidades disponibilizadas pelas CAIXA para conseguir a sua casa própria, já marque na sua agenda os dias do evento. Boa sorte!

Stories
Recomendados
Almoço rápido
Bem-estar
Almoço rápido: as 11 melhores ideias das redes sociais
Com a agitação do dia a dia, pode ser difícil ter tempo para preparar refeições elaboradas e nutritivas. Para solucionar...
jogo-paciencia-21
Vida Digital
Jogo Paciência: 20 sites e aplicativos para jogar online
Quem nunca passou horas entretidas jogando Paciência , um dos jogos de cartas mais icônicos da história? Este clássico se...
TapTon - foto principal
Finanças
TapTon: Como transformar seu celular em maquininha
A constante inovação tecnológica continua sendo uma força motriz no mundo dos negócios, proporcionando novas oportunidades de emprego e melhorando...
Geração Beta: A Nova Era que Começa em 2025 Shadowban no Instagram: O que é e Como Evitar Ideias de Negócios para 2025 Mensagens de Bom Dia no WhatsApp Dinâmica de Grupo: 10 Ideias Criativas Como Divulgar Promoções no Dia das Crianças Método Simples de Produtividade Para Dar Conta de Tudo Glossário de Inteligência Artificial Merchandising: Alavanque suas Vendas 45 Frases Agosto Lilás