Você sabe como pedir reembolso na Shein em caso de problemas com seu produto? A internet está cada vez mais contando com vários e-commerces, como Shopee, Mercado Livre, AliExpress, Wish e outros.
Porém, o diferencial da Shein é que a plataforma confecciona os seus próprios produtos e não revende de outras lojas. A plataforma vende produtos e roupas com suas linhas próprias, como a Shein Vestidos e a Shein Curve.
Além disso, a plataforma disponibiliza produtos internacionais, enquanto nos outros e-commerces você pode encontrar produtos de lojas nacionais e internacionais. A Shein disponibiliza peças de tamanhos variados e se destaca devido aos preços acessíveis em vários produtos e em itens de acessórios, modas, decoração e mais.
Criada na China em 2012, a plataforma já alcança mais de 220 países, inclusive o Brasil. Por ser um serviço online, muitos possuem dúvidas em como pedir reembolso na Shein e como funciona a devolução de produtos. Por isso, hoje vamos esclarecer esses pontos para você.
Saiba Mais: 8 dicas comprovadas para escolher o tamanho correto na Shein
Como pedir reembolso na Shein? Devolução por etiqueta pré-paga
O processo de como pedir reembolso na Shein é feito através do site da empresa e leva cerca de cinco minutos. Você pode fazer isso gratuitamente, porém é preciso selecionar a opção da etiqueta de devolução pré-paga.
Para te ajudar nesse processo, separamos as etapas que você precisa seguir para saber como pedir reembolso na Shein.
Passo 1. Primeiro, você precisa fazer login na sua conta da Shein. Para isso, acesse o site e clique no ícone no canto superior direito e vá em “Cadastrar-se/Registrar”. Após isso, faça login na próxima página que será aberta;
Passo 2. Na página inicial da Shein, você vai procurar a opção de “ Meus Pedidos ”, também no canto superior direito;
Passo 3. Você verá que um menu aparecerá na lateral esquerda da sua tela, procure pela opção de “Devolução de Pedidos”, que deve estar posicionada logo abaixo de “Revisão de Pedidos”.
Passo 5. A seguir, você precisa definir um dos métodos oferecidos pela plataforma para devolução. Caso você queira fazer a devolução gratuita, será preciso selecionar na página a opção de “Etiqueta de devolução pré-paga”;
Passo 6. Fique atento ao seu e-mail, pois um código de devolução será encaminhado pela Shein. Após isso, vá até uma agência dos Correios para enviar o pacote de volta ao e-commerce;
Com a descrição dessas etapas, você já possui os recursos necessários de como pedir reembolso na Shein. Porém, existem alguns pontos importantes que precisamos destacar. A sua embalagem original e a etiqueta que veio no produto precisam ser mantidas. Então, tenha cuidado na hora de desembalar.
A etiqueta de devolução também pode ser acessada e baixada no menu de devolução da Shein, não apenas via e-mail. Basta acessar o menu e ir em “Registro de Devolução e Reembolso”.
Saiba Mais: Como ganhar dinheiro na Shein? 6 dicas comprovadas
Quando você recebe o reembolso?
Após receber o pedido, a Shein dá um prazo de até sete dias úteis para estornar o seu reembolso. O valor será depositado na sua carteira Shein, já que essa é a forma padrão de devolução do e-commerce. Assim, você pode usar o dinheiro para fazer uma nova compra na plataforma.
Outra alternativa é entrar em contato com a Central de Ajuda da Shein e informar que prefere receber o valor do estorno através do método original de pagamento da conta, seja cartão de crédito, reembolso Shein PIX ou outro.
É importante ressaltar que, mesmo aprendendo como pedir reembolso na Shein, a plataforma não estorna o valor das taxas de envio. A única exceção é nas situações em que o erro ocorra por parte da loja, como a não entrega do pedido, entrega do pedido errado ou defeituoso.
Quais itens não podem ser devolvidos?
Apesar de saber como pedir reembolso na Shein, é preciso ter em mente que a plataforma não aceita a devolução de alguns itens comprados, normalmente itens de uso mais íntimo. Então não adianta solicitar reembolso da sua compra, são eles:
- Biquinis;
- Cuidados com o corpo;
- Roupa íntima;
- Beleza;
- Materiais para festas e eventos;
- Materiais de bricolagem;
- Joias;
- Suprimentos para animais de estimação;
- Acessórios em geral, exceto bolsas, lenços e cobertores.
Saiba Mais: Por que a Shein é tão barata? É seguro comprar?