Não é de hoje que a febre do TikTok tem feito seus concorrentes pensarem em mil maneiras de se manter no mercado. As constantes inovações da empresa chinesa fizeram com que seus rivais repensassem a forma como lidam com o mercado dos duetos.
O Snapchat recentemente anunciou o Snapchat Remix, uma ferramenta que promete acabar de vez com os duetos do TikTok. O Instagram, por exemplo, está criando uma ferramenta para vídeos curtos com o intuito de competir com o TikTok, mas não é o único que está nessa competição.
Contudo, como mencionado anteriormente, o Instagram também está fazendo sua própria versão do “Remix”, que será incluído ao Reels. O Reels é uma ferramenta que busca fazer pequenos vídeos usando efeitos especiais e áudio.
A única diferença, nesse caso, é que o recurso vai funcionar de acordo com a política do Reels, que para muitos é considerado uma segunda versão do Stories. Nesse contexto, o aplicativo do Snapchat busca se diferenciar perante a esses concorrentes de peso. Segundo o programador Alexandre Paluzzi, esse novo recurso está em fase de testes públicos.
Saiba mais: Como ganhar dinheiro no TikTok?
Snapchat Remix: Como vai funcionar a cópia dos Duetos do TikTok?
Atualmente, esse recurso ainda está sendo construído, mas a ideia principal é fazer literalmente um “Remix” de conteúdo. O que foi divulgado, é que a empresa está trabalhando em uma função que permitirá com que seus usuários respondam os Snaps gravando outros snaps. Nessa ferramenta, será possível usar outros layouts e até marcar seus amigos.

Devido à alta concorrência, o Snapchat está tentando encontrar uma maneira para se diferenciar. É nesse sentido que se pode esperar modelos diferentes ou até mais participantes. Também será incluído a opção de reagir ou enviar aquele snap para outra pessoa. Por isso, é esperado que seus amigos criem algo com o seu vídeo.
No tweet divulgado, também se percebe que você poderá adicionar músicas ou até onde você quer colocar seu amigo. Além disso, foi divulgado que o aplicativo está buscando maneiras de melhorar a acessibilidade. Apesar de existir uma função semelhante no Apple Clips, o Snapchat busca se adequar ao estilo da sua plataforma com muito mais usuários.
Também foi anunciado pela TechCrunch que a empresa planeja expandir a função Snapchat Remix para outras partes do aplicativo, como o Spotlight. Esse recurso permite com que os usuários possam compartilhar seus snaps com todos na plataforma, e não apenas seus amigos.
Saiba mais: Instagram Reels: o que é e como usar em 6 passos simples
É preciso lembrar que essa função também foi incluída com o intuito de competir com o TikTok. Ainda não se sabe como funcionará a questão de tempo para o Remix, mas já pode-se perceber que estarão desenvolvendo opções de privacidade.
Os vídeos também poderão ser gravados de formas diferentes. Permitindo com que os usuários tenham espaço para esbanjar possíveis reações ou criar mais conteúdo.
Segundo a companhia, embora os testes estejam acontecendo, ainda assim não há previsão para quando essa nova ferramenta será adicionada ao aplicativo. O Instagram, por exemplo, ainda está testando a sua nova função desde o ano passado. Portanto, ainda é bastante cedo para maiores conclusões sobre como esse recurso vai funcionar.
Saiba mais: Snapchat para empresas: 5 dicas valiosas para seu negócio ter SUCESSO
Ainda sobre o Snapchat Remix…
Embora o Snapchat Remix esteja sendo anunciado, essa não é a única função nova do Snapchat. Recentemente, a empresa lançou uma ferramenta que permite adicionar música para o aplicativo, algo parecido com que o TikTok e o Instagram já fazem.
Além disso, também adicionaram uma função que permite que seus usuários mostrem a quantidade de visualizações que recebem. É possível perceber que o Snapchat está tentando criar maneiras de ficar mais interativo e divertido para os seus usuários. Tudo isso com o objetivo de estar cada vez mais incluso no mercado dos duetos.
Continue no blog
Instagram Reels: o que é e como usar em 6 passos simples
Como fazer lives no Tik Tok: 2 formas fáceis e rápidas
Instagram Kids: Instagram trabalha em uma versão para menores de 13 anos