Você sabe quais os melhores sites para comprar da China? Um dos maiores problemas para importar produtos para o Brasil são a logística e o preço. Porém, fazer isso utilizando sites da China pode ser uma boa solução. Dessa forma, você consegue os seus produtos com preços mais baixos, além de poder importar uma grande variedade, desde eletrônicos, até sapatos, roupas, brinquedos e diversos outros.
Porém, você precisa saber quais os melhores sites para comprar da China. Dessa forma, você diminui as chances de possíveis problemas e possui mais segurança para que os produtos cheguem até você.
Pensando nisso, montamos uma lista com os melhores sites para comprar da China. Então, antes de sair comprando no primeiro que você encontrar online, vale a pena conferir a nossa lista, estudar cada um dos sites e seus preços, para só então finalizar a compra.
Saiba Mais: Como criar uma loja virtual: 6 ferramentas para ecommerce
Quais os melhores sites para comprar da China
Ao todo, trouxemos 8 opções para você saber quais os melhores sites para comprar da China. Então vamos conhecer cada um deles.
1. AliExpress
A nossa primeira sugestão entre quais os melhores sites para comprar da China, já é um dos mais populares que você provavelmente já deve conhecer, estamos falando do AliExpress.
Lançado em 2010 pela Alibaba Group, esse site da China se destaca entre os maiores marketplaces de todo o mundo. Nele, você terá facilidade em alcançar fornecedores asiáticos de praticamente todos os tipos de mercadorias. Entre as principais categorias que você encontrará, temos roupas, produtos de beleza e saúde, eletrônicos, matérias de reformas, brinquedos, peças de carros e mais.
As formas de pagamento aceitas são bem variáveis, desde cartões de débito e crédito, até dinheiro, boleto, PIX, Mercado Pago, cartões internacionais e PayPal. Você também poderá encontrar lojas brasileiras na plataforma.
Saiba Mais: Como vender na Shopee? Confira essas 6 dicas comprovadas
2. Alibaba
A Alibaba é mais uma ótima alternativa para comprar da China, uma das opções mais antigas e presentes na internet. Sugerimos essa opção se você pretende comprar em grande escala, pois a Alibaba é especializada em vendas em atacado, além de possuir uma grande variedade de produtos para a sua área de atuação.
Porém, você precisa ter em mente que, devido à sua especialização em atacado, a plataforma só aceita comprar acima de cinco unidades. As principais formas de pagamento disponibilizadas são cartões de crédito, plataformas financeiras e transferência bancária.
Muitos priorizam a plataforma devido a sua segurança na hora das compras, protegendo tanto os vendedores quanto os consumidores. Assim, você evita golpes e precisa passar por sistemas de avaliação para usar todos os serviços.
3. Shopee
Um que definitivamente não poderia faltar quando falamos de quais os melhores sites para comprar da China é a Shopee, um dos mais populares da nossa lista. Embora seja de Cingapura, você encontrará tranquilamente produtos da China que podem ser exportados para o Brasil. Entre os principais produtos, estão roupas, brinquedos, eletrônicos, produtos de animais e até alimentos.
Uma vantagem da plataforma é que você pode conferir listas com as lojas internacionais e com as lojas brasileiras. Isso torna a navegação mais fácil, além de facilitar o encontro de produtos que você deseja. Vale ressaltar que a plataforma ainda disponibiliza cupons de descontos para seus usuários, seja nos fretes e nos próprios produtos.
Entre as principais formas de pagamento disponibilizadas pela plataforma, temos as mais comuns como cartão de débito e crédito, PIX, boletos bancários e, inclusive, a opção de débito virtual das contas da Caixa Econômica Federal.
Saiba Mais: Shopee Xpress: como rastrear seu pedido na Shopee?
4. Banggood
Outra opção para comprar da China é o Banggood, uma opção mais adequada para aqueles que querem comprar em atacado, mas também vendendo apenas unidades. Isso pois grande parte dos vendedores não limita a quantidade de compras, além de ter preços bastante acessíveis.
Essa é uma das opções mais adequadas para aqueles que trabalham diretamente com importação, pois a plataforma não possui taxas de adesão. Além de disponibilizar pontos a cada compra que você realiza, você pode realizar a troca desses prontos para diversos outros produtos.
5. DealExtreme
Seguindo a nossa lista de quais os melhores sites para comprar da China, temos a DealExtreme. Embora não seja muito conhecida, é uma das plataformas que você precisa ficar de olho para conferir. Esse marketplace funciona de forma muito semelhante aos outros citados nesta lista.
Uma das vantagens da plataforma é a grande diversidade de produtos e categorias, além de ter preços mais acessíveis. Dependendo, você também pode ter entregas grátis para o Brasil. Porém, vale ressaltar que as taxas de envio e os produtos são taxados sempre em dólar, mas o valor mostrado para você está convertido em dólar, embora as transações sejam feitas em dólar. Isso pode resultar em algumas tarifas extras, especialmente se você utilizar o cartão de crédito como forma de pagamento.
As formas de pagamento disponibilizadas incluem cartões de débito e crédito, boleto bancário, transferências bancárias, cartão internacional, Mercado Pago, PayPal e WebMoney, o que facilita bastante os seus processos de compras.
Saiba Mais: Qual o melhor de comprar: Shopee ou Aliexpress?
6. DhGate
Mais um que não pode faltar é o DhGate, uma plataforma chinesa que também possui como especialidade a venda rápida em atacado, ou seja, com uma grande quantidade e preços mais baixos em uma loja online, trabalhando com produtos como brinquedos, roupas, sapatos, eletrônicos e diversas outras categorias, inclusive produtos que são da própria DhGate.
A plataforma é mais indicada para aqueles que possuem a vontade de testar alguns produtos novos, além de explicar algumas novas tecnologias. Uma outra vantagem da plataforma é a sua segurança, especialmente na hora das entregas. Em caso de problemas na entrega, a plataforma devolve o dinheiro para o comprador, isso acaba reduzindo consideravelmente as possibilidades de golpe.
7. Made in China
O Made in China é mais um site chinês e, pelo próprio nome, já deduzimos que precisam estar presentes quando falamos de quais os melhores sites para comprar da China. A plataforma está disponível para uso em até 11 idiomas diferentes, um dos mais antigos do mercado. A plataforma disponibiliza 27 categorias diferentes para os produtos, além de mais de 3000 subcategorias.
Vale ressaltar que a plataforma só vende em atacado. Assim, é aconselhável conferir a quantidade mínima necessária que os vendedores exigem na hora da compra. Outro ponto importante de ter em mente é que a plataforma só produz os itens para serem enviados após a compra ser confirmada pelo comprador.
8. Gearbest
Por último, mas não menos importante quando falamos de quais os melhores sites para comprar da China, temos o Gearbest. A plataforma para fazer compras dos melhores produtos é focada na venda e produção de materiais eletrônicos, como smartphones, acessórios de celular, impressoras 3D e eletrodomésticos.
A plataforma também disponibiliza produtos tecnológicos dos mais atuais, até os mais antigos, uma boa opção para colecionadores que são aficionados por produtos fora de linha e não estão mais na maioria das lojas, por exemplo.
Vale ressaltar que ela é completamente segura na entrega do seu produto e nas compras online nos sites chineses que você pode encontrar com segurança.
Saiba Mais: Como comprar no AliExpress?