Eu não sei você, mas eu já ouvi várias vezes as pessoas dizerem: “Camila, você precisa conhecer os seus limites e saber até onde você é capaz de chegar, daqui 5 ou 10 anos.” No livro The Mary Kay Way, podemos aprender uma grande lição sobre limites e conquistas.
Eu sempre achei isso muito interessante e, realmente, eu venho ultimamente pensando no que eu sou capaz de conquistar.
Há poucas semanas, eu estava lendo o livro The Mary Kay Way – O estilo de liderança de uma das maiores empreendedoras americanas, que foi escrito pela Mary Kay Ash, a fundadora da Mary Kay, uma empresa global de cosméticos.
Eu gosto muito da história que a Mary Kay conta nesse livro e eu o recomendo para quem quer conhecer um pouco mais sobre liderança. Na página 161, ela conta a história da abelha, e a partir do momento que eu li essa história eu entendi que, às vezes, a melhor coisa que você pode fazer é não saber do que você é capaz.
Saiba mais: 19 mulheres que inspiram para seguir nas redes sociais
Vou te explicar o porquê:
Na página 161, ela diz:
“Como eu já mencionei, o prêmio máximo dado para as pessoas mais prolíficas na área de vendas da nossa organização é uma abelhinha grande, encrustada de diamantes. Acreditamos que a abelhinha seja um símbolo perfeito. Porque? Como provaram engenheiros de aerodinâmica há muitos anos, a abelha não pode voar. Suas asas são fracas demais e o seu corpo é muito pesado. Felizmente, a abelhinha não sabe disso. Simplesmente continua a voar sem problemas”.
O que essa história tem a ver com o fato de você não saber os seus limites?
Em muitos momentos nós acabamos nos limitando, e nos convencendo de que a vida é sempre assim e você nunca será capaz de fazer as mudanças que acredita que quer.
O que faz da abelha um exemplo para nós?
A abelha, teoricamente, não pode voar. E porque ela voa? Simplesmente porque ela não sabe que não pode voar.
Se eu posso te dar um conselho, é: em muitos momentos, não saiba do que é capaz. Porque a partir do momento que você sabe o que é capaz, você se limita. É como se colocássemos uma barreira, a qual entendemos que não podemos ultrapassar.
Então, lembre sempre: em alguns momentos, não fique pensando no que você é capaz. Ok?