Pesquisar

Os 6 piores erros em anúncios do Facebook que você comete

Com certeza, você já cometeu erros em anúncios do Facebook. Confira 6 motivos para não perder clientes e toda a estratégia de suas campanhas
Sumário

Muitas pessoas aprendem com seus próprios erros em anúncios do Facebook. Você precisa conhecer quais são esses erros para:

  1. Converter mais clientes;
  2. Não ficar atrás dos seus concorrentes;
  3. Refinar constantemente a sua estratégia de tráfego.

O mercado está cada vez mais competitivo. E se você deseja ter sucesso usando as mídias sociais, não pode deixar margem para pequenas ou grandes falhas na criação de seus anúncios.

Por isso, listamos aqui os 6 piores erros em anúncios do Facebook que você pode estar cometendo. Confira:

6 piores erros em anúncios do Facebook

1° erro: não testar anúncios

Não testar é um dos maiores erros em anúncios do Facebook. Isso porque, não existe um modelo de anúncio perfeito. Você não pode criar um anúncio e “esquecer” dele.

Os testes permitem que você analise diferentes versões de um anúncio e saiba qual funciona melhor para o seu negócio.

Com o Facebook, é possível criar diferentes tipos de testes para descobrir o desempenho dos anúncios. Assim, você evita erros ou perda de investimentos. O ideal é que você teste uma coisa de cada vez e você pode começar com:

CANAIS

Experimente direcionar anúncios para desktop, smartphones e também para o Instagram.

Ao fazer isso, você descobre em qual desses canais a sua empresa consegue mais retorno — e pode investir mais no melhor canal.

FORMATO DO ANÚNCIO

Faça o teste do mesmo anúncio em formatos diferentes. No Facebook, você pode anunciar com vídeos e imagens em formato de Carrossel, Canvas, Facebook Lead Ads e outras opções.

Conheça todos os formatos de anúncios no Facebook e quando você pode criar.

CRIATIVO

Para testar qual criativo o seu público mais gosta, você pode alterar o texto da descrição, o CTA do anúncio, adicionar ou retirar o preço, adicionar ou retirar benefícios, trocar a imagem ou o vídeo e muito mais!

O importante é que você faça essas mudanças aos poucos e vá analisando se foi positiva ou não.

TESTES A/B

O Facebook possui a opção de criar testes A/B dentro do Gerenciador de Anúncios.

Os testes A/B permitem que os anunciantes criem diferentes conjuntos de anúncios e façam testes para saber quais estratégias geram melhores resultados.

2° erro: não criar uma estratégia

Não criar uma estratégia pode ser fatal para as suas campanhas e um dos piores erros em anúncios do Facebook.

Isso significa que para uma campanha ir ao ar, ela precisa de um planejamento prévio, com metas e uma definição de qual é o seu objetivo.

Se você começar seus anúncios sem um planejamento, não vai saber definir se o anúncio teve sucesso ou não.

Além disso, ao anunciar seus produtos ou serviços em uma página, procure também criar estratégias de patrocínio para as publicações de conteúdos que gerem valor para o seu negócio, pois elas atraem novas pessoas para a sua página.

3° erro: fazer anúncios chatos

Quando um anúncio não tem um bom engajamento significa que, talvez ele não esteja sendo relevante para as pessoas, já que elas não comentam ou não curtem aquela publicação.

Para o Facebook, essa informação é muito preciosa, pois a rede social quer que cada vez mais as pessoas estejam conectadas e gostando dos conteúdos que vêem.

Se você criar publicações que não são legais para o público, será penalizado pelo algoritmo do Facebook com um baixo alcance.

Já com os anúncios, se você criar um que o público não interage, será penalizado no preço final, que pode ficar mais caro. Por isso, esse é um dos erros em anúncios do Facebook Ads.

Então, se você não quer pagar preços altos por um anúncio que não vai trazer resultados para o seu negócio e evitar um dos piores erros em anúncios do Facebook: não crie anúncios “chatos”.

O QUE DEFINE UM ANÚNCIO COMO CHATO?

  • Textos repetitivos;
  • Enviar sempre o mesmo anúncio para as pessoas;
  • Imagens cheias de texto;
  • Muitas chamadas para ação e pouco conteúdo de valor;
  • Textos ou vídeos muito longos – a não ser que o seu público goste.

Busque evitar esses pontos e faça muitos testes! Assim, há grandes chances de você fazer anúncios interessantes para o seu público e com um investimento baixo.

4° erro: esquecer de otimizar os anúncios

Muitas pessoas criam campanhas lindas, fazem estratégias e testes. Porém, esquecem de algo muito importante: otimizar os anúncios. E esse é um dos piores erros em anúncios do Facebook e também um dos erros mais comuns.

Você pode pagar para o Facebook entregar seus anúncios, mas ele não vai fazer tudo por você. O ideal é que você acompanhe diariamente o desempenho das suas campanhas e faça pequenas otimizações para gerar mais resultados.

Você deve fazer isso mesmo depois de seu anúncio já ter passado por testes nas redes sociais. Lembre-se: sempre há algo para melhorar!

Dicas de otimização: ajuste seu orçamento a cada dois dias!

Assim, você poderá focar a maior parte do seu investimento em anúncios que realmente estão trazendo resultados.

Fazendo essa melhoria em tempo real, você tem a chance de ter uma campanha com repercussão ainda mais positiva.

VERIFIQUE O DESEMPENHO DA CAMPANHA POR DISPOSITIVO

Se a sua campanha está funcionando mais para desktop do que para dispositivos móveis, ou vice-versa, comece a investir onde você tem maiores resultados. Isso também vale para os acessos que você receber no seu site.

REAJUSTE A SEGMENTAÇÃO

Acertar a segmentação é consequência de muitas otimizações e testes em anúncios. Quanto mais otimizar, mais chances você terá de chegar a sua audiência ideal para cada produto ou serviço que oferece.

5° erro: focar apenas em novos seguidores

Aumentar o número de seguidores da página é o objetivo de muitas empresas. E não é errado ter essa métrica como objetivo, pois é sempre bom que novas pessoas conheçam o seu trabalho.

Porém, focar apenas em conseguir novos seguidores é um dos maiores erros em anúncios do Facebook.

As pessoas que já seguem o seu negócio estão mais familiarizadas com a sua marca e têm uma possibilidade muito maior de comprar os seus produtos.

Por isso, invista mais em pessoas que estão próximas de fechar uma compra do que em pessoas que ainda estão conhecendo a sua marca.

Saiba Mais: Inbound Marketing: o que é e 4 ferramentas de conteúdo

6° erro: não se atualizar

O Facebook muda com frequência as funções disponíveis no Gerenciador de Anúncios e no algoritmo que entrega conteúdos no Feed de Notícias dos usuários.

Por isso, uma das dicas mais valiosas para você é: se atualize sempre, seja através de cursos ou livros!

Stories
Recomendados
Imagens de boa tarde para compartilhar
Frases e Mensagens
Imagens de boa tarde para WhatsApp: surpreenda seus amigos
Enviar mensagens positivas e inspiradoras é uma prática que ganhou força com a popularização de aplicativos de mensagens como o...
Onlyfans é seguro
Redes Sociais
Descubra tudo Sobre OnlyFans: O que é, como funciona e Como Ganhar Dinheiro
Já pensou poder ganhar dinheiro produzindo seu próprio conteúdo? Então você precisa saber o que é OnlyFans, como ele funciona...
Uma lista completa de conversores MP3
Tecnologia
Conversor MP3: os melhores para usar em 2025
Você já encontrou vídeos ou músicas na internet, mas na hora de baixar o formato que você queria ou precisava...
Geração Beta: A Nova Era que Começa em 2025 Shadowban no Instagram: O que é e Como Evitar Ideias de Negócios para 2025 Mensagens de Bom Dia no WhatsApp Dinâmica de Grupo: 10 Ideias Criativas Como Divulgar Promoções no Dia das Crianças Método Simples de Produtividade Para Dar Conta de Tudo Glossário de Inteligência Artificial Merchandising: Alavanque suas Vendas 45 Frases Agosto Lilás